Design Gráfico

O que é Design Gráfico? O que faz um designer gráfico?

É a criação de projetos gráficos para publicações, anúncios e vinhetas de TV e internet. O designer gráfico desenvolve o visual de jornais, revistas, livros, panfletos, anúncios e outdoors. Também cria logotipos e papelaria para firmas individuais, comerciais e industriais, com o objetivo de torná-los atrativos e facilitar a leitura. Escolhe as letras para os textos, define o tamanho das colunas de uma página impressa, seleciona e padroniza cores e ilustrações e projeta embalagens. Desse modo, torna a comunicação mais eficiente e agradável.

Cuida da programação visual de marcas veiculadas em anúncios e campanhas, inclusive em espaços públicos onde a informação deve ser compreensível até para o público iletrado. No campo digital, elabora websites e CDs-ROM. Pode trabalhar em editoras, agências de design e de publicidade e birôs de computação gráfica e produtoras.

Conheça o curso de design gráfico oferecido pela UNIFEBE

O curso de Tecnologia em Design Gráfico da Unifebe é focado nas necessidades do mercado e tem como objetivo principal criar profissionais dinâmicos e hábeis para trabalhar em qualquer área do segmento. O curso situa o acadêmico no mercado do trabalho, indicando não apenas as competências de um profissional do ramo, mas também, como deve atuar e gerenciar o seu trabalho.

No curso, os acadêmicos são estimulados a trabalhar com a inovação, buscando soluções vantajosas em nível financeiro e estético. Para isso, são introduzidos nas concepções de arte, história da arte, proporção, tendências, planejamento e gestão.

Diferenciais do curso

  • Formação atualizada, considerando os conceitos e as tendências do design em nível mundial, sem perder o foco nas necessidades regionais.
  • Engloba diversas áreas do design gráfico – web, embalagem, desenho, sinalização, marca, editorial, entre outras – que são acompanhadas de disciplinas que atendem especificidades do mercado local, tais como Visual Merchandising e Design de Superfície;
  • Laboratórios equipados e munidos de softwares específicos;
  • Sala de desenho;
  • Estúdio Fotográfico.

Profissional

O tecnólogo em Design Gráfico é o profissional capacitado para planejar e criar produtos estética e comercialmente rentáveis, envolvendo mídias e segmentos diversos.
No curso de Design Gráfico da Unifebe o acadêmico é instruído a planejar e criar de maneira criativa, mas eficiente. Desta forma, torna-se apto a atuar no mercado em áreas diversas, tais como: visual merchandising, projeto de embalagens, estamparia, desenvolvimento de animações, web design, identidade visual, entre outras.

O Mercado

O mercado de Design Gráfico sofre constantes mudanças todo o tempo. Isso quer dizer que, o profissional deve estar atento às tendências para diversificar o seu trabalho e atuar em diferentes áreas. Atualmente, há maior exigência e concorrência no mercado, o que exige que os profissionais se atualizem e, principalmente, invistam em qualificações.
Este profissional atua diretamente em setores de design de uma organização ou presta serviços de design gráfico por meio de empresas jornalísticas, cinematográficas, escritórios de design e agências de publicidade e propaganda.

Pode atuar também em Estúdios de Fotografia, gráficas rápidas, empresas de comunicação visual, editoras, produtoras de vídeos e fábricas de embalagens.
O profissional também pode atuar como autônomo ou seguir a carreira acadêmica, ministrando aulas para cursos técnicos e faculdades.

Corpo docente

O corpo docente do curso de Design Gráfico da Unifebe conta com profissionais do mais alto nível, entre eles mestres e doutores, que iram agregar muito conhecimento para a sua vida acadêmica e profissional. 

Robson Souza dos Santos                     Igor Reszka Pinheiro

MESTRE                                                DOUTOR

CV: http://lattes.cnpq.br/7018065817862409                         CV: http://lattes.cnpq.br/4185669574715130

Claudemir Aparecido Lopes                    Arina Blum

MESTRE                                                 DOUTORA

CV: http://lattes.cnpq.br/1922048156911290                         CV: http://lattes.cnpq.br/6100804015576304

Fernando Luíz Merísio

MESTRE

CV: http://lattes.cnpq.br/3421639236967896

Jefferson Cortinove de Oliveira               Silvía Regina Mayer Teske

MESTRE                                                 MESTRA

CV: http://lattes.cnpq.br/2926264461502517                           CV: http://lattes.cnpq.br/0741261324105721

Ricardo Weschenfelder                           Tamily Roedel

DOUTOR                                                 MESTRA

 CV: http://lattes.cnpq.br/5405724246293595                          CV: http://lattes.cnpq.br/2319326202340959

Rosana Paza                                           Roberta Del-Vechio de Oliveira

MESTRA                                                  DOUTORA

CV: http://lattes.cnpq.br/0090453224109579                             CV: http://lattes.cnpq.br/8046438283815543

Save

Deixe uma resposta