1a fase dos cursos de Design de Moda e Gráfico faz visita ao Masc e Casa Cor

As primeiras fases dos cursos de Design de Moda e Design Gráfico se reuniram no sábado, dia 19 de maio, para uma visita a Casa Cor e o Masc – Museu de Arte de Santa Catarina localizados em Floripa.
Sob orientação da Profa. Melissa Haag Rodrigues da disciplina de História da Arte e do Design, os alunos puderam visitar a edição catarinense da Casa Cor cuja mostra vai até 24 de junho no mirante do Morro da Lagoa que apresenta as principais tendências em decoração, arquitetura e design.
No mesmo dia, os alunos conferiram a mostra Palavras e Obras no Museu de Arte de Santa Catarina, no CIC. São, na realidade, duas mostras que dialogam entre si: a primeira compreende o lançamento do livro Cozinheiro do Tempo e a exposição Contemplo, ambos do renomado artista plástico paraense Bené Fonteles e a segunda, intitulada O que há de vir?, é uma exposição inédita da artista catarinense Silvana Leal, convidada por Bené.
Os acadêmicos puderam ver instalações, vídeos, fotos, performance, objetos e poemas e contaram com a mediação de uma profissional do Núcleo de Arte-Educação do Museu. Além disso também tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente a artista Silvana Leal e trocaram experiências e percepções a respeito de sua obra, o que foi muito estimulante e interessante, tanto para a artista quanto para os alunos.

One comment