Fora de Ordem

É SEXTA! E sexta é dia de Fora de Ordem, então sem mais delongas, vamos aos links.

1. GUESS WHO

Esse vai especialmente para os whovians perdidos por aí.

A designer e youtuber Karen Kavett – que aliás tem videos ótimos sobre design que eu falarei sobre em outra oportunidade – teve uma ideia incrível de como gastar um fim de semana. Criar um jogo de Cara-a-Cara (chamado Guess Who na gringa) baseado em Doctor Who, famoso e, opinião de fã a parte, excelente show Britânico que está no ar a mais de 42 anos.

Ela explicou sobre o projeto em um post no blog dela, e aqui vai uma tradução livre:

Alguns meses atrás eu tive uma ideia – e se uma versão do clássico jogo Guess Who baseado em Doctor Who existisse? Parecia muito óbvio pra que nunca tivesse sido feito antes, mas tudo que eu consegui achar foi essa camiseta, não uma versão customizada de qualidade do jogo. E assim, eu comprei uma cópia do jogo no eBay e aí passei o fim de semana pintando as peças e criando novos designs para os cartões e fazendo tudo funcionar em conjunto. 

E aqui está o resultado final:

Muito bom, né?

Ela postou bastante fotos de todos os detalhes no post que eu linkei acima, além de ter feito um making-of em forma de post e vídeo. Pra completar, ela fez um comercial:

http://www.youtube.com/watch?v=ef64a6O7Adc&feature=player_embedded

2. NA ESTAMPA

Tem forma mais legal de misturar design e moda do que com livros?

Pois é, não tem mesmo.

O tumblr matchbook tem como missão postar roupas de banho que combinem com capas de livros. Parece meio absurdo, mas os resultados são muito apropriados. O dono do blog explica na descrição que escolhe os designs a mão em seu HQ em São Francisco, mas você também é bem vindo a mandar sugestões por email (o link se encontra na descrição mesmo, não tem como errar).

Pra você ter uma ideia de como o negócio funciona, aqui vão alguns dos meus favoritos:

Pra ler a primeira linha de cada livro, e saber de onde é a roupa de banho, é só clicar nas fotos.

3. EM ALTOS LENÇÓIS

O fotógrafo guatemalo Luiz Gonzáles Palma criou uma série de imagens que simbólicamente atravessam os mares de diferentes camas, representando os barcos que navegavam pelos mares durante o século 15. Ideias de migração, intimidade e sonhos são buscadas nesse projeto chamado Ara Solís.

Para ver todo o projeto, é só clicar nas fotos.

E é isso por hoje, vejo vocês semana que vem!

Marina x

Na interwebs você me acha aqui:
Twitter
Facebook

Dicas também são bem vindas aqui: designforadeordem@gmail.com

Marina é acadêmica da 2a fase do curso de Design Gráfico da Unifebe

Deixe uma resposta