Fora de Ordem

Não é segredo pra ninguém que gente talentosa e interessante postando conteúdo incrível na internet é o que não falta, mas se você não tem tempo de procurar por elas, nada tema, caro leitor. Toda semana aqui no Fora de Ordem, eu vou trazer três coisas que estão por aí e você definitivamente deveria dar uma olhada.

1 – FOTOGRAFANDO A VELOCIDADE DA LUZ

Você alguma vez se perguntou como a luz atravessa objetos? Bom, mesmo que a resposta seja não, cientistas do MIT (Massachussetts Institute of Technology) construíram uma câmera capaz de capturar o evento e mostrar pra você.

Fotografando um trilhão de quadros por segundo, a chamada femto-photography, captura muito além do que os nossos olhos podem ver. Incluindo o movimento da luz, e objetos bloqueados por uma parede, por exemplo.

Vai demorar algum tempo até a tecnologia estar disponível, e seus usos ainda não foram inteiramente explorados, mas fique de olho, porque ela promete revolucionar.

Quer saber mais sobre o assunto? Sem problemas, aí vai alguns links:

Tech tudo
Ted
Webmedia

2 – BOMBEIROS VOADORES

Pois é, aparentemente era isso o que ilustradores do século XX esperavam do futuro.

France In The Year of 2000 (XXI Century) é uma série de ilustrações futuristas criada por Jean-Marc Côté e outros artistas publicada na França em 1899, 1900, 1901 e 1910. Originalmente na forma de cartões colocados em caixas de cigarro e, mais tarde, cartões postais, as imagens mostravam o mundo como ele era imaginado nos anos 2000. Existem pelo menos 87 cartões conhecidos e assinados por diversos artistas franceses, a primeira série tendo sido produzida para a Exposição Mundial de 1900 em Paris.

Você pode ver todos os cartões aqui.

3 – PIN-UP IT

O conceito é super simples, você pega essa folha com as linhas básicas de uma Pin-Up e desenha algo criativo ao redor. Vou ser sincera e dizer que foi um choque quando vi o que o ilustrador David Jablow conseguiu criar (que me julgue quem não teria desenhado alguma besteira e deixado por isso mesmo).

Confere só:

Você pode ver mais trabalhos no flickr do cara, e também comprar o livro com todas as ilustrações.

Detalhe especial: ele personaliza o seu livro, mas veja bem, o que você pedir tem que ser simples. Se você quiser algo mais elaborado, ele faz também, mas aí é trabalho comissionado e o esquema é diferente. Os detalhes estão todos no blog dele e em inglês, mas nada muito complicado de se entender.

E é isso por hoje, pessoal. Vejo vocês na semana que vem!

Marina x

Na interwebs você me acha aqui:
Twitter
Facebook

Dicas também são bem vindas aqui: designforadeordem@gmail.com

Marina é acadêmica da 2a fase do curso de Design Gráfico da Unifebe

Deixe uma resposta