D+ Cultura: Para ler

Hoje é meu primeiro post aqui no blog. Para começar, vou dar uma dica de um livro muito legal do Robin Williams: Design Para Quem Não É Designer. O livro traz pra gente noções básicas de planejamento visual, com o intuito de melhorar a estética e aparência dos futuros trabalhos.

Procurei vários livros “básicos” sobre o assunto, mas nenhum deles me prendeu tanto quanto esse. Ele explica de uma maneira bem leve os princípios básicos do design: alinhamento, proximidade, contraste e repetição. Todos os trabalhos relacionados à publicidade e design possuem esses quatro princípios e, depois de conhecer o conceito de cada, fica muito mais interessante avaliar o seu trabalho e o do próximo.

Um dos fatores que torna o livro interessante é que o autor apresenta diversos exemplos de “antes e depois” das aplicações desses princípios. O livro é bem fácil de encontrar e custa na cerca de R$40,00.

Ana Carolina Rescarolli – acadêmica da 2a fase do curso de Design Gráfico da Unifebe

 

Deixe uma resposta