Produção Consciência Negra

Para celebrar o dia da Consciência Negra os acadêmicos do curso de Design Gráfico da segunda fase convidaram amigos para fazerem  fotos nesta data especial, a produção foi feita na diciplina de fotografia, ministrada pelo professor e coordenador do curso Robson Souza. A importâcia desta data em nosso país é …

  Uma boa paleta de cores pode ser o ponto inicial de um projeto criativo. Afinal, as cores são capazes de passar sentimentos e emoções que fazem parte do projeto gráfico.   Muitos se perguntam como criar paletas de cores utilizando imagens como referência. Hoje vamos mostrar uma ferramenta bem …

Exposição “Projeto: Livro Infantil”

A literatura infantil faz parte de um segmento de livros onde se permite muita experimentação. Esta atividade proporcionou aos alunos da 4ª fase de Design Gráfico, na disciplina Design Editorial, que trabalhassem com um tipo de publicação que permite a criação com texto e imagem de uma forma muito integrada. Trabalhar …

Exposição “Projeto: Fanzine”

No final do mês de setembro, a 4ª fase do curso de Design Gráfico fez uma exposição dos trabalhos da primeira unidade da disciplina de Design Editorial. Foram expostos os fanzines desenvolvidos durante as aulas, com o uso do software Adobe Indesign. Também foi realizada uma oficina de encadernação simples …

Design Social: Identidade Visual para Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos – LCEDH

Ao propor aos acadêmicos a realização de um projeto de Identidade Visual para um cliente real a intenção é estimulá-los a pensar e criar baseados em fatos e problemas reais, que encontrarão no mercado de trabalho. A proposta consiste em trabalhar com um cliente que necessite de um projeto que envolva …

Criação de identidade visual para DCE

As acadêmicas Andréa Fantini e Juliana Dell’Agnolo da última fase do curso de Design Gráfico criaram a nova marca do Diretório Central do Estudantes – DCE da Unifebe, um trabalho desenvolvido como atividade de extensão. Também foi elaborado um manual para a marca, para servir de guia para a aplicação correta em várias …

Vídeo Conceitual 3ª fase [FRAGMENTO_S]

Turma da 3ª fase, criam vídeo conceitual a partir de imagens gravadas de nuvem (tecnologia ou natureza). Tudo começou com solicitação do professor Ricardo Weschenfelder (disciplina de produção Áudio Visual), onde os alunos deveriam gravar trechos de até 30 segundos com o tema nuvem, tanto no termo tecnológico como na …